BASE DE CONHECIMENTO

Como receber e-mails no Gmail

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Se você utiliza sua conta de e-mail via webmail como endereço de e-mail principal e deseja continuar gerenciando outras contas de e-mail Gmail, pode ser uma excelente ideia unificar todas as suas mensagens na plataforma do Google.

Veja como proceder:

1 – No Gmail Mail na web, clique no ícone de engrenagem e, em seguida, em Configurações;

2 – Em “Verificar e-mail de outras contas”, clique em Adicionar uma conta de e-mail;

3 – Escolha Importar os e-mails da minha outra conta (POP3) e insira os dados de sua conta;

4 – Insira os dados do servidor POP3 da outra conta de e-mail. Para obter essas informações, entre em contato conosco ou clique aqui;

Geralmente, as configurações sugeridas pelo Gmail funcionam bem; basta inserir a senha do seu e-mail. A porta do servidor POP costuma ser 110, mas caso você ative a opção de usar uma conexão segura (SSL), ela costuma ser 995.

Recomenda-se que você não marque a opção “Deixar uma cópia da mensagem recuperada no servidor”, para evitar o acumulo de dados em seu servidor. Revise cuidadosamente as informações e, para concluir, clique em “Adicionar conta”.

Agora, o Gmail começará a receber os e-mails provenientes das contas e os exibirá na sua caixa de entrada, assim como faria com qualquer outra mensagem recebida no seu endereço principal.