Anos 2000 – Redes socias, memórias do futuro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
5/5

Este post foi escrito em meados do ano 2000, mostra como imaginávamos as redes sociais. Até então, só um exercício de reflexão sobre o futuro que se aproximava.

Um espaço onde pessoas de todas as partes do mundo se encontram, para discutir sobre suas afinidades, interesses, negócios e trocar experiências e se divertirem durante 24 horas. Onde o interlocutor também protagoniza.

Redes sociais são de livre acesso, sua empresa pode e será citada neste ambiente. Portanto, monitore, controle, e entenda a presença da sua marca nas redes sociais. Interaja com os usuários. Gere conteúdo de qualidade. Nunca foi tão fácil e ao mesmo tempo tão complexo expor o que a sua marca representa, suas filosofias e pilares.

Capazes de estreitar o relacionamento com o seu público e conduzi-lo a uma experiência de afinidade com a marca, as redes sociais abrem um canal de comunicação homogenio e justo para todos. Agora o consumidor tem voz, e para quem tem ouvidos é uma grande oportunidade de crescimento.

Imagine o alcance da propaganda boca-a-boca em um ambiente virtual! Clientes defendendo a sua marca, influenciando a compra dos seus produtos.

Alcance

Todo o conteúdo criado pela sua marca pode ser compartilhado pelos seus usuários e seguidores.

Coleta de dados

Ao permitir que o consumidor exponha suas idéias, objeções e elogios. Sua marca tem acesso a uma fonte inesgotável de informações, para otimização de produtos e compreensão do quão relevante o seu negócio é para o público.

Velocidade de comunicação

Toda informação pode ser disseminada a qualquer momento, gerando conhecimento coletivo em tempo real sobre, lançamentos de produtos, promoções e notícias. Os fans da sua marca podem ter acesso a exclusividades em primeira mão.

Colabora com a expansão mercadologica

Devido a facilidade de acesso as redes sociais são capazes de atingir diversas praças e “conversar“ com o consumidor nos momentos em que ele esta mais receptivo a marca.

As principais redes possuem dados importantes sobre o perfil do consumidor, e por meio de anúncios pagos podem te ajudar a ampliar a aquisição de uma nova praça ou entender melhor onde focar a distribuição de um determinado produto.

Aumento da credibilidade

As redes sociais rejuvenessem a marca, mostram aos consumidores que a empresa é atual e alinhada às novas tendências. Os usuários passam a enxergar a marca como uma parceira com a qual eles podem contar e se comunicar de modo acessível e rápido.

Se pensarmos um pouco além podemos afirmar que a nova geração consumidores crescerá tento acesso a esta tecnologia, então torna-se vital para o seu negócio a comunicação neste meio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
On Key

Conteúdo relacionado

O que é metaverso

Imagine quando estivermos trabalhando e consumindo dentro do Metaverso por meio de dispositivos capazes de aguçar a nossa real sensação de espaço, tato, audição e visão de uma maneira que jamais experimentamos…

Continuar lendo »

EAD melhores ferramentas

Atualmente as escolas que oferecem ensino a distância se tornaram um febre e um modelo de negócio promissor que atrai os olhos dos mais diversos investidores e empresários. Pode ser desafiador implementar varias soluções para o ambiente virtual de aprendizagem, web site e sistemas de vendas e e-mail marketing.

Continuar lendo »

Contas e-mail no Direct Admin

Direct admin é um painel de controle de hospedagem na web baseado em Linux que fornece varias funções de automação em uma interface fácil e direta, permitindo a gestão da sua hospedagem web por meio de ferramentas de gestão de arquivos, bancos de dados, e-mails entre outras.

Continuar lendo »

Vantagens do código aberto

É o software/ferramenta de código aberto que qualquer pessoa pode inspecionar, modificar e aprimorar. “Código-fonte” é a parte do software que a maioria dos usuários de computador nunca vê; é o código que os programadores de computador manipulam para dar instruções as aplicações.

Continuar lendo »