java e javaScript?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
5/5

Com tantas variações é comum que o programador em inicio de carreira fique confuso, vamos de ajudar a entender melhor a diferença entre as linguagens, que a principio não tem nada haver uma com a outra.

Java
Roda do lado do servidor. É uma liguagem orientada a objeto.

Cria aplicações. Funciona usando uma máquina virtual a partir de uma instalação na máquina do cliente. Requer compilação!

JavaScript 

Roda do lado do cliente, através do navegador. Foi desenvolvida pelo Netscape. Não faz parte da plataforma, Java apesar do nome. Cria aplicações independentes. Fica “embedado” em abientes HTML e oferece ao usuário um nivel maior de intereção.

O JavaScript roda independente é nativo da web. É uma linguagem utilizada para manipular blocos HTML (linguagem de script).

Não requer compilação e possui várias frameworks de trabalho disponíveis no mercado. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
On Key

Conteúdo relacionado

EAD melhores ferramentas

Atualmente as escolas que oferecem ensino a distância se tornaram um febre e um modelo de negócio promissor que atrai os olhos dos mais diversos investidores e empresários. Pode ser desafiador implementar varias soluções para o ambiente virtual de aprendizagem, web site e sistemas de vendas e e-mail marketing.

Continuar lendo »

Contas e-mail no Direct Admin

Direct admin é um painel de controle de hospedagem na web baseado em Linux que fornece varias funções de automação em uma interface fácil e direta, permitindo a gestão da sua hospedagem web por meio de ferramentas de gestão de arquivos, bancos de dados, e-mails entre outras.

Continuar lendo »

Vantagens do código aberto

É o software/ferramenta de código aberto que qualquer pessoa pode inspecionar, modificar e aprimorar. “Código-fonte” é a parte do software que a maioria dos usuários de computador nunca vê; é o código que os programadores de computador manipulam para dar instruções as aplicações.

Continuar lendo »