Conteúdo duplicado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
5/5

O que é conteúdo duplicado?

 

Como o próprio nome diz, conteúdo duplicado é aquele que é exibido duas vezes. Na realidade o nome mais correto seria conteúdo clorado, pois basicamente, é definido por um mesmo conteúdo exibido em dois lugares diferentes.

O conteúdo duplicado pode impactar no resultado da SERP. Quando mecanismo de pesquisas se depara com conteúdos semelhantes em locais diferentes, ele precisa de definir qual versão é a mais relevante para a intenção de busca do usuário.

O problema é que o mecanismo de buscas precisa de “escolher” qual conteúdo será inserido e o seu “ranking”. Para os produtores de conteúdo o dano pode ser maior pois a decisão do algoritmo implica diretamente no volume de acessos orgânicos.

A pontuação de cada URL é reduzida. Pensar em um uma estratégia de construção links partindo de conteúdos de duplicados é um erro. O sistemas de buscas são diversos e mesmo quando ocorre a indexação em um deles, outros podem não indexar o mesmo conteúdo que esteja em um local diferente.

Cerca de 29% do conteúdo que temos na internet atualmente, corresponde a conteúdo duplicado. Se por um lado é ruim, por outro parece bom. Investir em conteúdo proprietário elimina na teoria praticamente 30% dos concorrentes.

 

O que é URL duplicada?

 

Simplificando uma URL duplicada pode ser aquela em que costa parâmetros de rastreamento, e estão diretamente ligadas a localização deste no endereçamento da página. Por exemplo: o retorno de um determinado ID atribuído a uma sessão de usuário.

Outro exemplo clássico de URL duplicada são versões de documentos para impressão, que podem inclusive conter conteúdo duplicado. 

Sites com versões não unificadas podem apresentar problemas de indexado devido a duplicidade de suas URLs, exemplo HTTP, HTTPS, WWW e não www.

 

Posso copiar conteúdo de terceiros?

 

Não! Além de imagens, textos de posts e videos. Páginas contendo informações de produtos, descritivos e similares devem ser recriadas. Criar uma cadeia de links baseadas no seu próprio conteúdo não aparentemente não gera problemas. Porém, se você possui uma loja on-line deve evitar este tipo ação.

Vários sites vendem o mesmo tipo de produto, se todos utilizam a mesma descrição, os conteúdos podem conflitar durante a leitura dos mecanismos.


Como posso fixar meu conteúdo?

 

O trabalho para corrigir conteúdo duplicado consiste basicamente em: localizar e corrigir.

Toda URL deve ser canônica um caminho simples para solucionar a questão pode ser um redirecionamento 301 utilizando o atributo “rel”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
On Key

Conteúdo relacionado

EAD melhores ferramentas

Atualmente as escolas que oferecem ensino a distância se tornaram um febre e um modelo de negócio promissor que atrai os olhos dos mais diversos investidores e empresários. Pode ser desafiador implementar varias soluções para o ambiente virtual de aprendizagem, web site e sistemas de vendas e e-mail marketing.

Continuar lendo »

Contas e-mail no Direct Admin

Direct admin é um painel de controle de hospedagem na web baseado em Linux que fornece varias funções de automação em uma interface fácil e direta, permitindo a gestão da sua hospedagem web por meio de ferramentas de gestão de arquivos, bancos de dados, e-mails entre outras.

Continuar lendo »

Vantagens do código aberto

É o software/ferramenta de código aberto que qualquer pessoa pode inspecionar, modificar e aprimorar. “Código-fonte” é a parte do software que a maioria dos usuários de computador nunca vê; é o código que os programadores de computador manipulam para dar instruções as aplicações.

Continuar lendo »

Por que meu site não esta dando certo?

O conteúdo é fundamental para o sucesso de um site. É onde os clientes em potencial poderão se conectar com a sua marca. E o Google faz a mesma coisa. Ele verifica e avalia se você entende do seu negócio e se a sua empresa é confiável baseado no seu conteúdo.

Continuar lendo »

O que é lógica de programação?

Respondendo de forma rápida. Lógica é a sequência de operações realizadas por hardware ou software. É a “inteligência” do computador. A lógica do hardware está contida nos circuitos eletrônicos e segue as regras da lógica booleana, já a lógica do software (lógica do programa) está contida é baseada em instruções escritas pelo programador.

Continuar lendo »