Como desenvolver uma Home Page de Sucesso?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
5/5

Home page de sucesso dicas infalíveis

Na maior das vezes iniciamos o desenvolvimento dos nossos sites pela Home Page. E este pode ser um grande desafio, com tantas referencias on-line pode ser dificil encontrar uma identidade própria ou saber por onde começar.

O que acontece quando você tenta vender uma casa com um jardim crescido demais, rachaduras na calçada e uma porta quebrada? Os clientes não se interessam, certo!? É exatamente por isso que você precisa do melhor design da página inicial do seu site.

Pense na sua página inicial como a fachada de uma casa a venda. Afinal é a primeira coisa que muitas pessoas veem quando visitam o seu website, então você quer impressioná-las desde o segundo que a página é carregada.

Mas não se trata apenas de estética. Você também deseja que sua página inicial gere leads e conversões. Como falamos acima, uma porta da frente quebrada e uma entrada de automóveis inacessível impede que futuros compradores sequer considerem a compra. O mesmo vale para o seu site.

As pessoas não podem ou não vão se converter se você não lhes der um incentivo para isso e se você não tornar a conversão o mais fácil e intuitiva possível.

O primeiro passo para conquistar mais clientes é entender os elementos essenciais que devem constar na homepage.

Um design de página inicial simples dá as boas-vindas ao público do seu site, diz a eles o que você deseja que façam a seguir e permite que explorem o seu site com mais profundidade.

Alguns profissionais tendem a inserir muitos elementos logo de cara. Mas você não quer começar com uma bagunça e ter que refazer parte do site.

Pergunte-se o que você precisa na sua página inicial? O que seu público espera? E quais elementos têm prioridade?

Quando puder responder a essas perguntas, você terá as informações de que precisa para um melhor design da página inicial. 

Ajude seu público-alvo a conhecer sua empresa

Muitos dos visitantes do seu site encontrarão a sua página inicial primeiro. Com isso em mente, você precisa causar uma primeira impressão sólida.

Sua página inicial deve fornecer uma ideia dos valores da sua empresa. Você terá mais chances de atrair clientes em potencial se puder comunicar essas informações de maneira eficaz.

Melhorar a experiência do usuário em seu site

Os consumidores visitam seu site com um propósito. Pode ser para verificar sua linha de produtos, ler suas postagens de blog ou descobrir se você vende um determinado tipo de serviço.

Independente disso, você deve direcionar o consumidor à página apropriada. O design da sua página inicial deve facilitar essa transição, fornecendo uma navegação intuitiva e uma noção de como o seu site flui.

Acumule mais conversões e leads

Você deseja que os visitantes do site convertam, isso não acontecerá se você não der a eles o incentivo e a oportunidade necessários. Talvez você queira construir uma lista de e-mail, mas se os visitantes não encontrarem um formulário de inscrição, seu banco de dados permanecerá vazio.

Ao tornar essas informações facilmente acessíveis em sua página inicial, você verá um aumento nas conversões

Outra forma de aumentar as conversões é criar uma primeira impressão forte. Se os visitantes gostarem da experiência no seu site, também será mais provável que se lembrem dela no futuro. Talvez você não faça uma venda hoje, mas o cliente retornará dias ou semanas depois para realizar a conversão.

Melhorar o conhecimento da marca

Torne sua empresa memorável, permitindo que a imagem da sua marca e as mensagens apareçam em todas as páginas. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata do design da sua página inicial, porque a página inicial serve como porta de entrada para o resto do seu site.

Seu logotipo, slogan e propósito precisam ocupar o centro do palco. Na verdade, você pode até querer adicionar um formulário ou declaração no topo da sua página inicial – de preferência em uma fonte grande – que dê aos visitantes uma ideia do que você faz:

Que problemas você resolve para seus clientes? Como você melhora a vida de seus clientes – seja pessoal ou profissional?

Não force o público do seu site a descobrir e adivinhar o que você faz. Deixe claro desde o início.

Como projetar a página inicial de um site

Agora que você conhece os objetivos, certamente será mais facil nortear o desenvolvimento. Você pode começar a planejar a melhor forma de melhorar ou desenvolver a sua nova homepage. Lembre-se de vincular cada um dos seus elementos da interface a todos os objetivos. E o mais importante, não se preocupe em ficar perfeito. A otimização do site é um processo contínuo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
On Key

Conteúdo relacionado

EAD melhores ferramentas

Atualmente as escolas que oferecem ensino a distância se tornaram um febre e um modelo de negócio promissor que atrai os olhos dos mais diversos investidores e empresários. Pode ser desafiador implementar varias soluções para o ambiente virtual de aprendizagem, web site e sistemas de vendas e e-mail marketing.

Continuar lendo »

Contas e-mail no Direct Admin

Direct admin é um painel de controle de hospedagem na web baseado em Linux que fornece varias funções de automação em uma interface fácil e direta, permitindo a gestão da sua hospedagem web por meio de ferramentas de gestão de arquivos, bancos de dados, e-mails entre outras.

Continuar lendo »

Vantagens do código aberto

É o software/ferramenta de código aberto que qualquer pessoa pode inspecionar, modificar e aprimorar. “Código-fonte” é a parte do software que a maioria dos usuários de computador nunca vê; é o código que os programadores de computador manipulam para dar instruções as aplicações.

Continuar lendo »